terça-feira, 27 de junho de 2017

Acampando no escuro II - A Descoberta - Arirang, Itú, SP



Malokada estava querendo algo novo para o feriadão, lugar próximo a Capital, SP, vazio  e sossegado.  


Descobrimos o Clube Arirang, em Itú, SP,  que há pouco tempo abriu o espaço para  o Campismo.

Foi  fundado no ano de 2.000 o INTERCLUBE, atual clube ARIRANG, o qual era um centro de treinamento para jogadores de futebol.

O espaço de camping ainda está em processo de adaptação, apesar de acharmos muito melhor que muitos campings antigos, a Malokada deu algumas sugestões: Portas nos chuveiros e espelho no banheiro. Essencial para um banheiro perfeito. 

Durante o dia escutam muitos sons de  aves, mas a noite muitos carros da Rodovia Castelo Branco, mas nada que tire seu sono!

O gramado do camping é plano, com árvores, com pias, postes de iluminação, banheiros e espaço para fogueira. 




Área de lazer excelente, com uma piscina maravilhosa, toboágua, escorregador para criança, churrasqueiras, refeitório, lanchonete, Cama Elástica grande, campo de futebol oficial, tênis  e vôlei. 


Wi-fi na área da piscina.

O clube aluga o espaço para eventos, salão de festas, churrasqueiras  o campo de futebol e  tem chales para quem não curte acampar.



http://clubearirang.com.br


Atendimento VIP, pela responsável Renata / Sidney.

Valores R$ 50,00 com café da manhã e Crianças ate 9 anos  pagam meia 



Curiosidade 
Arirang" (em coreano: 아리랑) é uma canção folclórica da Coreia, considerada hino não oficial do nação coreana por representar, de forma romantizada, aspectos da cultura tradicional. A canção foi considerada pela UNESCO parte da herança cultural asiática.

 
  
  





  











Enquanto os campings estavam lotados devido ao feriado, estávamos acampando sozinhos no sossego. Um sonho!!! 

Na última noite, recebemos visita do Camping a Dois.
http://www.campingadois.com.br/





Tour pela cidade


Fazenda do chocolate

Aberta todos os dias das 8:30 às 17:45, e com entrada e estacionamento gratuitos, a Fazenda do Chocolate conta com diversas atrações que nos remete ao passado e à vida no campo, além de ter um dos chocolates mais charmosos do Brasil. 

Aos finais de semana e feriados funciona com estrutura completa de passeios e praça de alimentação caipira, com diversos tipos de salgados, mini-pizzas, crepe de palito, sucos, refrigerantes, loja de chocolates, loja de artesanatos e restaurante.


Cenário de diversas novelas e campanhas publicitárias de repercussão nacional, esse pedaço de vida caipira encanta cada um dos seus visitantes. A Fazenda do Chocolate também é um passeio pela história que nos remete aos tempos do Brasil Colônia em meio à sua arquitetura preservada, registro dos importantes ciclos da história do Brasil. É um espaço muito agradável para passar o dia com a família.

No seu estilo caipira, proporciona aos visitantes o contato com vários animais mansos, compras de produtos artesanais, alimentação e diversão garantida para crianças e adultos.

Cavalgadas, mini-zoológico, lagos com carpas gigantes, playground, roteiros culturais e gastronômicos, passeios de pônei e a possibilidade de alimentar os animais na mão são só algumas das atividades pra se manter divertindo o tempo todo.






Parque Geológico do Varvito
O varvito de Itu é a mais importante exposição conhecida desse tipo de rocha na América do Sul.

Em termos geológicos, o varvito faz parte de um pacote de rochas sedimentares que contêm evidências de uma extensa idade glacial, há 280 milhões de anos, quando um enorme manto ou lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul. 

O Parque do Varvito é um lugar único, que merece uma visita.
Funcionamento: Das 8 às 17 horas de terça à domingo. Entrada gratuita.




Até a próxima descoberta !!!







2 comentários:

  1. Muito bom termos mais opções de campings, infelizmente é o que nos falta aqui no RJ. Muita pouca opção e interesse por parte dos proprietários,com relação ao campismo por aqui. Belas fotos, parabéns. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola Marcelooo lindas fotos parabéns ótima matéria.
    Camping lindo mais uma opção.

    ResponderExcluir