terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ITIRAPINA - Paraíso das Águas

ACAMPANDO NO ESCURO

A Malokada escolheu passar o Natal e Reveillon em um Camping sem muitas informações no site, e sem indicações. Pousada Paraíso das Águas - Itirapina http://www.paraisoaguas.com.br/. As fotos do site parecem ser da década de 80.

Chegamos para conhecer o camping dia 24/12 e após uma viagem cansativa, decidimos ficar por lá mesmo.

Aparentemente  área de camping era ampla, 4 piscinas, toboáguas para diversão das crianças, parquinho, salão de festas, lago para pesca, restaurante, mas quando chegamos no banheiro, tomamos um susto.

Apesar da aparência, no primeiro dia estava limpo. Só no primeiro dia...

Mesmo assim, nos instalamos, pois não tínhamos um plano B.

A iluminação é meio gambiara. Alguns postes sem luz. Ainda bem que tínhamos iluminação extra, nas tralhas.

Diária R$45,00 com café da manhã e R$ 40,00 sem café.

Cuidado, pois o tiozinho da portaria não sabe fazer conta!!

Primeiro dia: A piscina foi exclusivamente nossa, assim como todo camping. Tinha uma barraca, de um amigo campista, que já estava indo embora. Eduardo Torazzi e a esposa.

Almoçamos no Restaurante. Comida Simples e Barata Comercial R$ 18,00

Segundo dia: Acordamos com um som de sirene e descobri que o Camping, era localizado ao lado da PENITENCIÁRIA.  Fui logo procurar no Google, se havia algum tipo de rebelião ou fuga, mas não achei nada. Não estávamos sós, eramos Malokada, Presidiários e Deus!!!

Também tinham sapos, lagartos, tatus, e lontras.

Apareceram alguns day-use e o banheiro ficou um nojo.

Improvisamos um baldinho com pipi cat para o numero 1. Dica de Afrapaty. http://afrapaty.blogspot.com.br/2014/11/xixi-no-camping-enfim-uma-solucao.html . Quebrou um galho, mas não dá para usar todos os dias.

Recebemos visita de um amigo Campista Marcos Pires e a esposa.

Terceiro dia: Acordamos com a sirene dos presos ... E mais day-use... Decidimos passar um dia de ostentação em um Resort http://www.broagolfresort.com.br/

Foi perfeito. Fica na Represa Broa em Itirapina. Tem piscina, monitores, Skibunda, Tirolesa, passeio de cavalo, museu de aviação,  quadra de tenis, golf, Stand up, Arco e Flecha, Paintball, campo de futebol, volei de areia, Restaurante, etc..

Vale quanto se paga.

Day use R$ 165,00 cada, com direto cafe da manhã, almoço e todo acesso o lazer que oferece.

A noite começou a passar o trem. O trilho fica bem ao lado do lago no Camping. A qualquer momento ele pode passar com sua interminável carga e buzinar a todo vapor.

Quarto dia:  Resolvemos turistar... A cidade parecia fantasma. Ninguém na rua. Nada pra fazer, a não ser rezar. Fui pesquisar sobre a cidade e ela tem fama de ser mal assombrada mesmo. rs... leiam os links

Quinto dia: Malokada resolveu se aventurar até Aguas de São Pedro, em parque aquático Thermas Park. Fica localizado há 1 hora de Itirapina. http://www.thermas.com.br/parque-aquatico

Estava lotado. Só foi estressante de entrar, mas depois as filas fluíram. Não tiramos  fotos, pois o vestiário era longe para pegar o celular e estamos envolvidos nas brincadeiras.

Adorei o parque, muito bonito e parece tudo novo.

Sexto dia:  Sacamos que o esquema do day-use, eles só ficavam das 14:00 ás 17:00. Então usavamos a piscina antes e depois da farra do day use. Mas o banheiro continuava um nojo.

Teve pescaria, jogatina, yoga, música, drinks  e fogueira

Sétimo Dia: campistas chegando, muitas iglus e pessoas de todas as tribos.

Enfim alguns amigos http://www.campingadois.com.br/ e a Famila Jerry, Eloisa , Genro, Isabela e Camilinha.

Oitavo dia: Ficamos um pouco na piscina e fomos preparar a Ceia de Reveillon.

Ia ter uma festa no salão e ficamos preocupados, pois estava programado para chegar 500 pessoas entre campistas, hospedes da pousada e pessoas da cidade.

Passamos um fita zebrada, em toda nossa vila. Carros foram chegando e bombou a festa, com muita bebedeira, bagunça e para estragar tudo, brigas.

Passamos a noite em claro, ao som do batidão, foi assustador e a noite mais longa de nossas vidas.

O banheiro ? Não sei se era para chorar ou rir.. totalmente estragado. O camping passou a cheirar urina, ao ponto de encerrarmos as férias e voltarmos para casa.

Sinceramente não recomendo ninguém acampar no local, pois a segurança é zero, os banheiros pior que eu já vi, e os campistas nada familiar.

A Malokada foi protegida por Deus. E se não fossem os amigos campistas, para darmos risadas de tudo isso, não sei o que seria de nós!

Ao reclamar ao Proprietário  Juninho,  ele alegou problemas financeiros e prometeu fazer melhoria em 2017. E alertou que Reveillon e Carnaval, não tem controle das pessoas que acampam.

Malokada alerta,  nunca acampe no escuro!